Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

3,6 milhões de livros

Correios realiza entrega da campanha Leia Para Uma Criança

Foto: Agência Brasil

Pelo 10º ano consecutivo, os Correios são responsáveis pela distribuição dos livros infantis da campanha Leia Para Uma Criança, promovida pelo Itaú Social. Em 2020, serão enviados um total de 3,6 milhões de livros, 5 mil exemplares com recursos de acessibilidade e 4 mil em braille.

Nessa década de parceria, os Correios já distribuíram mais de 57 milhões de livros impressos do Programa Leia Para Uma Criança. A empresa realiza a entrega por diferentes modalidades de postagem, como Sedex, PAC e Mala Direta, e oferece todo o suporte logístico, desde a solicitação, até tratamento, expedição e distribuição dos livros.

Com o objetivo de democratizar o acesso a livros infantis de qualidade para crianças residentes nas regiões mais vulneráveis do país, do total, são reservados 1,2 milhão de livros (600 mil Coleções), que serão enviados para um público seleto de municípios, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e bibliotecas comunitárias.

Publicidade

LEIA MAIS: Pesquisa mostra que cresce o hábito de leitura entre crianças

Coleção 2020 – A coleção deste ano é composta por dois livros: “A Visita”, de Antje Damn, e “Com que roupa irei para a Festa do Rei?”, de Tino Freitas e Tonit Zilberman, além das coleções regulares, das coleções em braille e coleções com recursos de acessibilidade.

A coleção – kit com dois livros infantis -, pode ser solicitada até o dia 19 de outubro, ou enquanto durarem os estoques, na página do Leia para uma Criança.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: o livro 300 do leitor das ruas

O Programa Leia para uma Criança busca estimular a leitura na primeira infância, contribuir para o fortalecimento de vínculos afetivos entre adultos e crianças e promover o acesso à leitura de qualidade, como direitos de todos.

Com o apoio da estatal, única empresa com malha logística capaz de realizar entregas em todo o território nacional, a campanha consegue chegar aos lares de milhares de famílias brasileiras, em todo o país.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Jovem mantém biblioteca no interior de Santa Cruz do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.