Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Um livro, um filme, um disco, por Adriano Müller

Filme O Diabo de Cada Dia é uma das indicações

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Adriano Müller, jornalista da Rádio Gazeta.

Um livro

Neste livro, são analisados conteúdos de uma série de papéis sigilosos, nacionais e estrangeiros, conhecidos como os “documentos secretos da ditadura”, revelando fatos até então desconhecidos sobre o regime ditatorial. O historiador Paulo César Gomes mergulha no mundo secreto do Itamaraty e dos diversos órgãos ligados ao Serviço Nacional de Informações.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por José Augusto Borowsky

Um filme

O Diabo de Cada Dia (2020), de Antonio Dias. Essa história se passa nos anos 1960, em uma comunidade rural de Ohio, e acompanha personagens peculiares que foram afetados pela guerra. O principal deles, Willard Russell, é um veterano atormentado por não ter conseguido salvar a esposa da morte. O filho dele, Arvin Eugene, cresce tentando se tornar um homem bom, mas acaba sendo atingido pela violência que domina a cidade.

Publicidade

Um disco

Julio Iglesias. Minha mãe, dona Juraci, que todo mundo conhecia mais como Terezinha, gostava muito de ouvir essa LENDA cantar. Com mais de meio século de carreira, Iglesias vendeu mais de 300 milhões de discos, em 14 idiomas, é o artista latino com mais cópias vendidas na história e, em 2013, foi nomeado o artista internacional mais popular na China. Suas músicas encantam a todos, ao longo de gerações.

LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Rodrigo Sperb

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.