Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estreia no cinema

Filme Jojo Rabbit entra em cartaz no Cine Max

Filme chegou ao Brasil em fevereiro, mas só agora entra em cartaz em cidades médias

Novo filme que entrou em cartaz nesta quinta-feira, 5, no Cine Max Shopping, Jojo Rabbit, misto de comédia e drama, lida com tema delicado: a Segunda Guerra Mundial e a imagem que se projeta do líder alemão Adolf Hitler. Essa produção norte-americana de 2019 estreou no Brasil em fevereiro, e a pandemia retardou sua chegada a cinemas fora dos grandes centros, de maneira que só agora muitas cidades, a exemplo de Santa Cruz do Sul, têm oportunidade de conferir essa obra, que chegou a gerar polêmica em outros países.

É o diretor, escritor, ator e comediante neozelandês Taika Waititi, 45 anos, quem assina as funções principais. São dele o roteiro, a produção e a direção, e ainda responde pelo papel mais melindroso, o de Hitler. Um Hitler cômico, brincalhão, porque constitui o amigo imaginário de um garoto alemão, o Jojo do título, interpretado por Roman, londrino de 13 anos, que inclusive recebeu indicação ao Globo de Ouro.

LEIA TAMBÉM: Entrevista exclusiva: a vida é curta pra se arrepender

Publicidade


Para completar o quadro, Jojo, cunho sonho é ingressar na Juventude Hitlerista, tem como mãe Rosie (Scarlett Johansson), uma ativista antinazi, que oculta em casa uma menina judia, Elsa (Thomasin McKenzie). A reação imediata de Jojo é de aversão a Elsa, isso até se dar conta de que na verdade se sente afeiçoado por ela. Tudo cotejado com a relação com um amigo imaginário do porte de um Hitler.

Como pano de fundo do enredo, a um tempo lidando com questões muito sérias e pincelando-as com pátina de ingenuidade e puerilidade, tem-se o contexto da Segunda Guerra, e das profundas marcas que o Holocausto deixou na sociedade europeia e no mundo todo.

Com 108 minutos de duração (e, no caso do filme que é exibido no Cine Max Shopping, em versão legendada), requer um espectador muito consciente dos efeitos dramáticos e trágicos que a figura do Adolf Hitler real, de carne e osso, provocou na história da humanidade.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: GNT exibe primeira temporada da série ‘Manifest’

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.