Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AUTOBIOGRAFIA

Livro de memórias de Barack Obama chega às livrarias brasileiras

Barack Obama durante discurso, em 2016 | Foto: Jose Orihuela

Anunciado como uma das autobiografias de mais apelo da história em termos de perspectivas no mercado editorial, o primeiro volume das memórias de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos acaba de chegar às livrarias brasileiras. E vem de fato com bastante leitura, encorpado, além de vir cercado de amplo esforço de divulgação. Talvez isso nem fosse necessário porque um depoimento de próprio punho do primeiro presidente negro da história dos EUA já teria apelo por si só.

Em 764 páginas, Uma terra prometida, as memórias de Obama, mereceu força-tarefa de tradução na Companhia das Letras para a entrega do livro físico nas livrarias bem como a disponibilização do conteúdo em formato digital. Berilo Vargas, Cássio de Arantes Leite, Denise Bottmann e Jorio Dauster tiveram a incumbência.


E assim agora se tem à disposição um depoimento pessoal de Obama, que começa por lembrar de sua própria formação, essa que o conduziu, um degrau de cada vez, até o dia 4 de novembro de 2008, quando, aos 47 anos, foi eleito como o 44º presidente dos EUA.

Publicidade

Para quem quiser fazer a experiência, o livro de Barack Obama bem pode ser lido como um contraponto ou um complemento ao volume Minha história, de sua esposa e ex-primeira-dama Michelle Obama, cuja edição já estava disponível no Brasil desde o final de 2018, pela Objetiva. É a oportunidade de ler e de conhecer e saber mais sobre um dos casais mais influentes e poderosos da história contemporânea.

LEIA TAMBÉM: ‘Líderes são reflexos das contradições de seus países’, diz Obama em entrevista

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.