Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Primeiro solo

Nascimento da filha inspira nova música de Rodrigo Jaeger

Conhecido pelo trabalho como vocalista de várias bandas, sendo a mais recente a Playsound, o músico Rodrigo Jaeger lança seu primeiro trabalho solo. Composta e gravada durante a quarentena, período no qual nasceu Cora, filha do músico com Aíscha Garcia, a música Tem um baby em nossa cama foi inspirada pelo nascimento da filha do casal e sintetiza a nova fase da vida dos jovens pais. A faixa foi lançada em fevereiro e está disponível em todas as plataformas digitais.

“A música foi composta em alguma noite de setembro de 2020, enquanto chegávamos aos seis meses de quarentena e de vida nova, agora como pais. A letra surgiu ao natural, do sentimento de estarmos vivendo um renascimento com a chegada da Cora”, conta. Com a pandemia, até mesmo as artes do trabalho foram feitas de forma caseira e com uso do telefone celular.

A produção do som foi feita a distância, na onda lofi, captada de dentro do quarto de Jaeger, através de um projeto via FAC/ RS do produtor Alison Knak. O objetivo era captar o som utilizando recursos mínimos, tirando o melhor resultado possível, como no caso dos violões, gravados com microfone de fone de ouvido pelo celular, e da bateria, gravada com apenas um microfone. “Gravar em casa é uma experiência muito boa, íntima. Fechou muito com o contexto da música. Me senti muito à vontade em experimentar sonoridades e ter que me virar um pouco nas captações.”

Publicidade

Além de Rodrigo participaram Alison Knak, Elias Frenzel (Reação em Cadeia) e Frédéric Helfer (percussões). O projeto está disponível em IGTV no instagram do produtor @alisonknak. Você pode conferir o trabalho de Rodrigo no Instagram pelo @jaegerrodrigo.

Um lyric video da música foi lançado no último domingo, 28, e está disponível no YouTube. O vídeo foi gravado e editado somente com o celular. Apesar do contexto lofi do trabalho, Rodrigo não descarta a ideia de um videoclipe.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.