Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Literatura

Santa-cruzense lança livro espírita nos Estados Unidos

João Michels Neto tem 28 anos de idade

Um santa-cruzense está lançando, nos Estados Unidos, seu primeiro livro. O profissional de TI João Michels Neto, de 28 anos, reside em Newark, New Jersey. Sua obra é um livro espírita que aborda o momento atual. O volume, intitulado “Paladinos do Cristo”, será lançado em português e em inglês, com tradução da portuguesa Ana Carolina Ruas, em edição física e digital. O e-book já está disponível para compra na Amazon.

João foi morar nos Estados Unidos em dezembro de 2019. Após quatro anos residindo na Europa, onde serviu na Legião Estrangeira Francesa, retornou a Santa Cruz do Sul e teve dificuldades para se adaptar. “Após alguns meses na terra natal, decidi que estava na hora de realizar outra loucura. Em questão de duas semanas, me organizei e parti para novos horizontes. Lembro que avisei minha família apenas uma semana antes de ir viajar. Todos ficaram surpresos, mas compreenderam.”

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: todos os tempos de Silviano Santiago

Publicidade

Ainda em Santa Cruz, João havia começado a frequentar um centro espírita e, mesmo após se estabelecer nos Estados Unidos com casa e trabalho, ainda sentia falta do lado espiritual. Após meses sem contato com a doutrina, ele sentiu que era hora de retomar o trabalho em prol dos menos favorecidos.

“Encontrei um centro espírita a duas quadras da minha casa. Lembro a primeira vez que cheguei lá, era domingo à noite, dia de palestra pública. Fiquei 30 minutos na porta, não sabia se entrava ou não. Entrei, fui muito bem acolhido. Uma semana depois, já havia me tornado trabalhador da casa e ainda sou até hoje”, conta.

O santa-cruzense nunca se imaginou escrevendo um livro, mas aceitou a tarefa. “O trabalho físico de escrever foi meu, no entanto, a história e ideias provêm do nosso benfeitor e espírito irmão, Marcus, que durante uma de nossas reuniões mediúnicas expressou a sua vontade de escrever um livro”, relata. Nas reuniões, os médiuns atendem, com a ajuda de guias e mentores, espíritos necessitados de amparo, que muitas vezes gostariam de expressar suas experiências no mundo espiritual.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Livros: sugestões de autores e obras para ler em 2021

Assim, o jovem que não gostava de escrever na escola e na faculdade, e detestava relatórios e redações, recebeu a tarefa de escrever seu primeiro livro. O início foi em novembro de 2020, levando cerca de quatro meses até a conclusão do manuscrito. “Creio que o desejo do nosso benfeitor Marcus foi trazer conhecimento, clareza e tranquilidade às mentes amigas, em relação aos processos da vida, incluindo também a questão da pandemia.”

Pandemia é um dos assuntos abordados

Mensagem

Quando digitalizadas, as 370 páginas escritas se tornaram 112 páginas do livro pronto, editado pela direção do centro espírita. De acordo com João, o valor de venda será simbólico, pois o objetivo principal é transmitir a mensagem. O dinheiro arrecadado será revertido para o local, que realiza projetos sociais, como entrega de refeições para pessoas em situação de rua, além de doações de roupas e materiais de higiene.

Publicidade

“A mensagem espírita sempre possui o mesmo objetivo, que é transmitir os ensinamentos de Jesus. Nosso irmão Marcus nos mostrou que todos nós podemos ser ‘Paladinos do Cristo’. Todos os leitores podem se identificar com esta obra. A propagação da palavra não se deve somente a um tipo de religião ou doutrina”, conta João Michels Neto.

Os planos para o futuro incluem seguir trabalhando e estudando, ainda sem previsão de retorno ao Brasil. Mas ele não descarta escrever um novo livro ou uma continuação.

LEIA TAMBÉM: Obra de Rutger Bregman propõe nova perspectiva sobre a história da humanidade

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.