Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Decisão

Contratada empresa que irá retirar fios em frente à Catedral

Foto: Lula Helfer

Depois de aprovar o projeto para retirada da rede elétrica que passa em frente à Catedral São Batista, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou a empresa que fará o serviço. A obra, cujo objetivo é melhorar a visibilidade da Catedral a partir da Praça Getúlio Vargas (onde é comum ver turistas fotografando o templo), vai ser executada pela empresa santa-cruzense Colibri Empreendimentos e custará R$ 32,8 mil.

LEIA MAIS: Prefeitura estuda retirada dos fios elétricos em frente à Catedral

Segundo o engenheiro eletricista Cláudio Kaufmann, um dos responsáveis pelo projeto na prefeitura, toda a rede de energia da quadra da Ramiro Barcelos, entre as ruas Marechal Deodoro e Floriano, será modificada. “Vamos retirar o poste que fica entre o prédio do Dom Alberto e a Catedral. Os demais postes serão substituídos, assim como a fiação que passa na área”, explica. A rede será interrompida no ponto em frente ao templo. Já os serviços de telecomunicações, como cabos de telefonia e internet, serão redirecionados para outros postes da rede. “Essa foi a saída economicamente mais viável. Fazer uma instalação subterrânea causaria todo um problema para a abertura de galerias e custaria muito mais caro”, revela o engenheiro.

Publicidade

LEIA MAIS: Projeto quer manter intacta a rua em frente à Catedral

A ordem para o início da obra ainda não foi assinada, portanto, não há prazo para início e conclusão. “Agora estamos aguardando uma liberação, por parte da RGE, para o trabalho na rede. A partir daí, a empresa poderá programar o começo dos trabalhos”, ressalta o secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.