A Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) elegeu no último sábado sua nova coordenadoria. Vera Lucia Flores da Rosa foi eleita como a coordenadora-geral da Coomcat. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, ela relembrou que já exerceu a mesma função em 2010. “Para mim é uma honra, enfatizo que hoje a Coomcat tem uma gestão de mulheres”, afirmou. A coordenação de finanças fica com Marilane Poeckel e a secretaria com Rosângela Terezinha Nunes. É a primeira vez que são três mulheres na coordenação.
Atualmente, a Coomcat tem 50 cooperados, mas o objetivo, conforme Vera, é aumentar esse número. “Tudo depende, pois estamos esperando a renovação de contrato. Se for renovado, vamos agregar mais pessoas na cooperativa, pois é muita gente que bate na nossa porta entregando currículo, e vemos a necessidade de chamar essas pessoas.”
LEIA TAMBÉM: Coomcat e parceiros criam Horta Urbana Comunitária
Publicidade
Uilian Mendes, responsável pelos projetos da Coomcat, disse que a expectativa é ter a renovação ainda neste mês. “A cooperativa tem dois contratos de prestação de serviço com o município, um da gestão da usina municipal e outro da coleta seletiva solidária realizada em 15 bairros.”
De acordo com Mendes, tem sido percebida uma redução nos números de reciclagem. “Para a cooperativa chegavam 80 toneladas por dia, e disso a gente conseguia entregar um índice de reciclagem de 60 a 70 toneladas por mês. Hoje, a gente recebe 20 toneladas por mês e uma média de 60% a 70% é aproveitada”, complementou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade