O Corinthians é cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 23, o Timão goleou o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena Corinthians, que teve recorde de público: 41.014 torcedores pagaram ingresso para assistir ao massacre da equipe paulista. Questionado pela torcida, o atacante Vágner Love, substituto do jovem Luciano, que se lesionou no meio da semana, marcou duas vezes. O meia Jadson também deixou o seu.
A vitória faz o Corinthians chegar aos 43 pontos, isolado na ponta da tabela. A vantagem sobre o Grêmio, que é o vice-líder até o momento, é de seis pontos. Já o Cruzeiro chega ao terceiro jogo seguido sem vencer e se aproxima da zona de rebaixamento do Brasileiro. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo está na 15ª posição, com 22 pontos, apenas um a mais do que o Coritiba, primeira equipe dentro do Z-4.
Guerrero volta a marcar em vitória do Fla
Publicidade

Paolo Guerrero comemora o gol da vitória do Flamengo sobre o São Paulo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Diante de 42 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre o São Paulo, na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira. Os visitantes saíram na frente com gol de Luiz Eduardo, aos 35 minutos da etapa inicial. Sete minutos depois, Ederson empatou a partida. No segundo tempo, o peruano Paolo Guerrero, que não marcava há mais de um mês, virou o placar para o Rubro-Negro, que se mantém na 13ª posição, com 26 pontos. O São Paulo, que atravessa mau momento na temporada, estaciona nos 31 pontos, na 6ª posição, e perdeu a chance de voltar ao G-4.
Contra o Flu, Joinville consegue virada no fim
Publicidade
O Joinville confirmou a ascenção no Brasileirão com uma virada emocionante sobre o Fluminense, jogando no norte catarinense. Depois de um primeiro tempo movimentado e com placar zerado, a equipe carioca abriu o placar com gol de Cícero, aos 25 minutos da etapa final. O jogo caminhava para uma vitória dos visitantes, que dominava a partida. Mas, aos 35, Mário Sérgio, empatou. E aos 46 minutos, após cruzamento na área, Marlon desviou contra o próprio patrimônio e garantiu a vitória para o Joinville, que segue na penúltima posição, mas cada vez mais perto de sair do Z-4. São 19 pontos, três a menos do que o Goiás, primeira equipe fora do Z-4. O Flu para nos 33 pontos, na quarta posição, e pode terminar a rodada fora do G-4.

Joinville venceu o Fluminense pela primeira vez em sua história
Foto: Assessoria de Imprensa JEC
Publicidade