Uma briga entre corintianos e são-paulinos na estação Carrão do metrô, na zona leste da Capital, fez com que 44 torcedores do Corinthians fossem detidos. Relato de membros da segurança do metrô informou que os corintianos esperavam o trem sentido Corinthians-Itaquera quando viram quatro são-paulinos em uma composição que ia em sentido contrário, por volta das 18 horas deste sábado, 7.
Os corintianos, que voltavam do Parque São Jorge, onde ocorreu a eleição presidencial no Corinthians durante todo o sábado, entraram neste vagão e espancaram os são-paulinos que se dirigiam ao Pacaembu, onde seu time enfrentou o XV de Piracicaba na noite de sábado. Ainda houve depredação no trem, com janelas quebradas. Os corintianos conseguiram fugir entrando no trem sentido Itaquera, mas 44 foram detidos quando chegaram à estação final.
Eles foram levados à Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), delegacia especializada em crimes ocorridos nas dependências do Metrô que fica na estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste da capital. “Eles espancaram os são-paulinos e fugiram. Não se sabe o que aconteceu com os agredidos porque não pediram socorro e foram embora”, disse Gonçalves Costa, supervisor de segurança do metrô de São Paulo.
Publicidade
A confusão aconteceu um dia depois de a FPF (Federação Paulista de Futebol) voltar atrás e liberar a venda de ingressos aos corintianos para o clássico deste domingo, 8, contra o Palmeiras. O Ministério Público havia recomendado torcida única nesta partida, principalmente para coibir a violência entre torcedores de organizadas.