A prova deste domingo, 26, do GP Gaúcho de Motovelocidade, no Autódromo Internacional de Santa Cruz, foi de superação para o piloto santa-cruzense Ronaldo Frantz. Ele havia ficado na terceira colocação em sua estreia, em Guaporé, mas não conseguiu repetir o desempenho em casa e ficou na sexta colocação. No treino da manhã, chamado warm up, o motociclista percebeu que a moto estava com um problema no câmbio. Ainda assim, resolveu participar da prova.
“Infelizmente tive um problema no câmbio da moto e corri a prova toda em quarta marcha. Fiquei feliz que consegui manter a sexta colocação, posição em que larguei. Acredito que, com essas dificuldades, eu acabei me superando. Foi preciso foco e dedicação para não desistir da corrida”, contou Frantz.
O apoio dos santa-cruzenses, que compareceram no Autódromo para assistir o piloto da casa, foi destacado como um fator que motivou Frantz a não desistir. “Meus amigos se fizeram presentes, tive muito apoio do pessoas. Claro que esse acabou sendo mais um motivo para não desistir”, explicou.
Publicidade
Ronaldo disputa o GP Gaúcho de Motovelocidade na categoria 600 cilindradas. Além dele, mais nove pilotos participaram da prova. Assim como em Guaporé, o argentino Sebastian Salon, de 17 anos, terminou na primeira colocação e é apontado como favorito ao título. Alexandre Penélope cruzou a linha de chegada em segundo, enquanto Uilian Baldasso (segundo colocado na primeira etapa) completou o pódio..
A próxima etapa acontece em Riveira (Uruguai) nos dias 23 e 24 de maio.
Veja os outros resultados do GP Gaúcho de Motovelocidade
Publicidade
Categoria 250 cilindradas:
1º- Rafael Portaluppi
2º- Fabiano Vargas
Publicidade
3º- Osmar Sefrin
Categoria 125 cilindradas:
1º- Tiago Bronski
Publicidade
2º- Marlon Antunes
3º- Vagner Pavoni
Categoria Super Bike Light:
Publicidade
1º – Maico Colussi
2º – Diego Zapaya
3º – Anselmo Perini
