Moradores do Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul, receberam orientações, na noite de quinta-feira, 5, sobre como deverão proceder para interligar seus imóveis às redes de esgoto que estão sendo implantadas pela Corsan.
A reunião ocorreu no Centro Social Urbano e fez parte do Programa Afluentes, iniciativa da Corsan que aproxima a empresa das comunidades, promove o diálogo com a população e esclarece sobre projetos de saneamento básico em andamento.
O coordenador de engenharia da Corsan, Bruno Zambelli, detalhou as etapas das obras e explicou a diferença entre a rede pluvial, que faz a drenagem da água das chuvas, e a rede cloacal, que deve receber exclusivamente os resíduos domésticos para tratamento adequado.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Corsan amplia suporte ao usuário com atendimento via videochamada
Programa Afluentes
Segundo o analista de responsabilidade social da Corsan, Cleiton Machado, “o encontro é fundamental para levar a Companhia ao bairro, garantindo que o serviço atenda às reais necessidades dos moradores e promova mais dignidade e qualidade de vida,” afirma.
O programa Afluentes é organizado pela equipe de responsabilidade social e pode ser recebido nos bairros interessados por meio de agendamento pelo WhatsApp (55) 99995-2667.
Publicidade
Relacionamento com a comunidade
O gerente de relações institucionais da Companhia na Região Central, André Finamor, ressaltou a importância dos clientes utilizarem os canais digitais de relacionamento da empresa com a população para fazer solicitações, comunicados ou obter informações. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
LEIA TAMBÉM: Novo reservatório reforça abastecimento no Bairro Renascença
Podem ser usados o aplicativo Corsan, site cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444. O gerente também informou sobre o atendimento presencial na loja da Companhia, na Rua Assis Brasil, nº 922.
Publicidade
Universalização do saneamento
Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.
Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Companhia planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!