Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EM DESENVOLVIMENTO

Cronograma do Encceja 2020 deve sair em breve

No ano passado, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foram abertas no fim de maio. Neste ano, no entanto, ainda não há cronograma para a realização das provas, que servem para obtenção de certificados de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio, para aqueles que não concluíram os estudos na idade correta.

Contatada pela reportagem do Portal Gaz, a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – que realiza o Encceja – informou que o exame será realizado em 2020 e que o cronograma está em desenvolvimento. “O Instituto divulgará os detalhes em breve”, respondeu a assessoria.

LEIA TAMBÉM: Prazo de inscrição no Enem é prorrogado até quarta-feira

Para participar do Encceja a fim de obter certificado de conclusão do Ensino Fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos de idade. Para o Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos. O candidato realiza quatro provas objetivas e uma redação e precisa alcançar notas mínimas em cada uma delas.

LEIA TAMBÉM: Sisu será usado na seleção para cursos à distância em universidades públicas

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.