O Cruzeiro entrou em campo na noite desta quarta-feira com a chance de assumir a liderança do Campeonato Mineiro. Bastava um empate para igualar a Caldense em pontos, mas superá-la no saldo de gols. Foi difícil, mas coube a Leandro Damião mais uma vez ser o destaque. No Mineirão, a equipe do técnico Marcelo Oliveira buscou empate por 1 a 1, manteve sua invencibilidade e tomou a ponta.
A igualdade leva o Cruzeiro aos 21 pontos e mantém o saldo em 15, quatro a mais que a Caldense. Já o Mamoré, que ficou perto de sair do Mineirão com a vitória, segue sua luta contra o rebaixamento. O time de Pato de Minas tem oito pontos, três a mais que o Democrata de Governador Valadares.
Os visitantes abriram o placar aos 9min do segundo tempo, com Juliano, de cabeça após escantieo. O empate veio com Leandro Damião, o artilheiro do Mineiro com oito gols. O centroavante aproveitou lance confuso e igualou o marcador aos 41min. O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16h, em partida contra o URT. Já o Mamoré tem duelo direto contra a queda com o Democrata.
Publicidade