O Sada Cruzeiro não teve dificuldades para se garantir na decisão do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei. Na noite deste sábado, derrotou o Lomas de Zamora, da Argentina, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/18, garantindo uma vaga na decisão. Seu adversário será o também argentino UPCN, que passou pelo Funvic/Taubaté na outra semifinal.
Campeão também em 2012, o Cruzeiro joga o Sul-Americano de vôlei para defender o título conquistado na temporada passada. A atual edição do torneio é realizada em San Juan, na Argentina. A decisão está marcada já para este domingo, às 22 horas (de Brasília).
“A gente entrou focado, concentrado porque eles têm um time chato, complicado. Mas a hora que a gente impôs a nossa força, principalmente no saque, deixou as coisas mais fáceis. E aí as jogadas saem mais tranquilas, o espetáculo fica mais bonito de se ver e é um prazer poder jogar dessa forma, fico feliz de poder ajudar a equipe”, disse o ponteiro Felipe, responsável por 13 pontos do Cruzeiro.
Publicidade
O adversário do time celeste na final será o anfitrião UPCN, que na noite de sábado eliminou o Taubaté na outra semifinal do Sul-Americano. O time argentino venceu o duelo contra o brasileiro por 3 sets a 2, com parciais de 13/25, 29/27, 25/23, 22/25 e 15/10. A equipe nacional agora disputa a terceira colocação contra o Lomas de Zamora.