Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

COMIDA VEGANA

Culinária tradicional, mas com um jeitinho diferente

Foto: Rafaelly Machado

Cuca com linguiça vegana foi opção para quem não come ingredientes de origem animal

A gastronomia típica alemã, muito divulgada durante a realização de eventos como a Oktoberfest, é farta em carnes e embutidos. Eiseben e salsicha bock são exemplos clássicos da culinária germânica, que marcam presença, assim como as famosas cucas, que em Santa Cruz do Sul recebem um sabor todo especial.

Mas quem acha que esse perfil de alimentos é excludente, sobretudo, para aqueles que optam por não ingerir comida com origem animal está enganado. Entre as tantas opções do espaço gastronômico da 36ª edição da Oktober, uma chamou a atenção de quem mantém esse hábito.

LEIA MAIS: Delícias gastronômicas são a marca da 36ª Oktober

Posicionada na parte de trás do Pavilhão Central, a equipe do Mister X, de Porto Alegre, oferecia a tradicional cuca com linguiça, mas vegana. A cuca é produzida por eles mesmos, durante a realização da festa para manter sempre fresquinha. E a linguiça é de soja, tendo fécula de mandioca, glúten de trigo e muitos temperos, que dão sabor diferenciado.

A proprietária, Márcia Aguirre, diz que é a segunda vez que trabalham na Oktober e que os resultados têm melhorado. “No primeiro ano não foi muito bom, mas no segundo já percebemos que as pessoas ficam conhecendo e acabam vindo buscar os produtos, aqui. Também tem muitos que estudam ou trabalham em Porto Alegre e já nos conhecem de lá, porque atendemos na Cidade Baixa (bairro da capital)”, afirma.

Com essa variedade, sem ingredientes de origem animal, os veganos também podem se sentir em casa, enquanto visitam o Parque da Oktober e se divertem com as demais atrações da programação.

LEIA MAIS: VÍDEO: ‘Ritmos de Oktober’ relembrou sucessos no tributo sertanejo nesta sexta

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.