Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RECONHECIMENTO

Curso de Direito da Dom Alberto recebe premiação da OAB

Foto: Alencar da Rosa

Coordenadores e professores festejaram nessa terça a conquista do selo OAB Recomenda

A coordenação do curso de Direito da Faculdade Dom Alberto celebrou, na noite dessa terça-feira, 25, a conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda. Concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, é dedicado às instituições que se destacam na qualificação do ensino jurídico.

A premiação foi compartilhada com os professores e estudantes. Autoridades, representantes da OAB de Santa Cruz do Sul e egressos da Dom Alberto também acompanharam o ato. Para o coordenador do curso, Diogo Durigon, a celebração com a comunidade acadêmica representa uma conquista conjunta. “Não se constrói um resultado tão significativo sozinho. É um trabalho coletivo que passa pela dedicação dos alunos, a seriedade com que a formação é conduzida pelos professores e a coordenação, pelo incentivo à formação de qualidade”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM: Aulas no IFSul de Venâncio Aires serão retomadas na semana que vem

Publicidade

O curso recebeu o reconhecimento no último dia 19, em Brasília. O mantenedor da faculdade, Leandro Xavier Timóteo, viajou junto com Durigon à Capital Federal para acompanhar a premiação.

É a terceira vez que a Dom Alberto é agraciada com o selo. A OAB avalia o volume de aprovações dos alunos nos exames da Ordem – necessários para que possam exercer a profissão de advogado – e as notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação.

LEIA TAMBÉM: Unisc completa 31 anos e reforça presença ao lado da comunidade

Publicidade

Com a honraria, segundo Durigon, a instituição integra a elite da formação jurídica. Entre os mais de 2 mil cursos de Direito, em média 10% recebem o selo, afirmou. Além disso, a graduação obteve a nota 4 no Enade, a maior entre todos os cursos da macrorregião. 

Estudante do 10º semestre, Thierry Henriques Lopes, 24 anos, ingressou na Dom Alberto no ano em que a instituição recebeu o selo pela primeira vez. Escolheu a faculdade pela proposta de ensino, com provas desafiadoras para que os alunos possam se preparar e aprofundar os conhecimentos. Assim, foi aprovado no exame da OAB. “É ótimo poder ver nosso esforço resultando em uma conquista como essa”, afirmou.

LEIA MAIS SOBRE EDUCAÇÃO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.