Atualização (6 de junho, 8:27): este evento foi adiado para os dias 21 e 22 de junho devido às condições climáticas
Para quem curte saltar nas alturas, no próximo fim de semana terá uma boa oportunidade em Santa Cruz do Sul. É quando acontece mais uma atividade de paraquedismo, no Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Linha Santa Cruz, nos dias 6, 7 e 8 de junho. Trata-se de um curso de formação de paraquedistas e a realização de saltos duplos.
Na última semana, um dos organizadores, Luciano Luz Pedroso, foi recebido pelo prefeito Sérgio Moraes, e pelos secretários de Turismo, Jaqueline Marques de Souza, e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leonel Garibaldi. Pedroso veio solicitar autorização do Executivo Municipal para a realização do evento, o que é efetivado através de um Termo de Cooperação.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Atletas intensificam preparação com o objetivo de disputarem o Desafio de Inverno
Segundo Pedroso, Santa Cruz tem potencial para se tornar um município referência na modalidade. “Com a localização que a cidade tem, e com a estrutura que o nosso aeroporto tem, Santa Cruz pode se tornar uma referência estadual no paraquedismo”, disse ele.
As atividades iniciam já na noite de sexta-feira, 6, quando será ministrada a aula teórica e de reciclagem do curso de paraquedistas para novos alunos e aprendizes em progressão. Já no sábado, 7, e domingo, 8, a partir das 7 horas, até o pôr do sol, acontecerão os saltos duplos (saltos recreativos), em que os participantes saltam a 10.000 pés de altitude (3.300 metros), conectados a um instrutor, queda livre de 35 segundos e um voo de aproximadamente cinco minutos com a melhor vista de Santa Cruz.
Publicidade
Os alunos em formação no curso de paraquedista, na sequência da aula teórica, têm aulas práticas de solo, com utilização de simulacros de equipamentos suspensos e móveis, que permitem simular as posições de queda livre, e os comandos de abertura do paraquedas e da navegação em voo até o pouso.
LEIA TAMBÉM: Atletas intensificam preparação com o objetivo de disputarem o Desafio de Inverno
As atividades são organizadas e realizadas pelo clube SkyFly (@skyflyparaquedismo) em parceria com a Escola Vertical Speed Paraquedismo, que conta com 36 anos na área, formando paraquedistas e realizando saltos duplos, com mais de 38.000 lançamentos. A idade mínima para os saltos duplos é de 14 anos e de 16 anos para a realização do curso. Interessados em participar devem se inscrever pelo contato (51) 99757-9707.
Publicidade
O Responsável Técnico da Área (RTA), Marcelo Ricci será o instrutor. Tem em seu currículo mais de 18 mil saltos e vários títulos nacionais e internacionais nas modalidades de formação em queda livre, pilotagem de paraquedas e pouso de precisão. Na segunda quinzena de junho, ele participará da quebra de recorde sul-americano de grandes formações em queda livre, com 120 paraquedistas, saltando de 15 aviões a 18.000 pés na Carolina do Norte, EUA.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade