Daiane dos Santos, da ginástica artística, Edinanci Silva, do judô, Gustavo Kuerten, do tênis, e Afrânio Costa, do tiro esportivo, entraram para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). As homenagens aos ex-atletas aconteceram na noite de terça-feira, 13, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, como parte de um projeto que busca exaltar e preservar a trajetória de esportistas do país.
LEIA MAIS: COB e Adidas fazem parceria para fornecimento de material esportivo
Os ex-atletas deixaram marcas das mãos em moldes que serão futuramente exibidos no Centro de Treinamento do COB. Afrânio Costa, que faleceu em 1979, teve a honraria recebida por Cristina Ferraz, sua sobrinha-neta. Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos.
Publicidade
LEIA MAIS: Rebeca Andrade é eleita uma das 100 mulheres mais influentes de 2024
Criado em 2018, o Hall da Fama já tinha homenageado 35 personagens do esporte brasileiro até este ano. Entre os nomes eternizados anteriormente, estão Torben Grael (vela), Sandra Pires e Jackie Silva (vôlei de praia) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo). A entrada de Daiane, Edinanci, Guga e Afrânio foi aprovada ainda em 2024, após análise da Comissão Avaliadora.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade