Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INTERNACIONAL

Dalai Lama beija menino na boca e pede desculpa após repercussão nas redes

Em imagem, Dalai Lama tenta dar um beijo em rosto de menino | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Reconhecido mundialmente, o líder espiritual dos tibetanos Dalai Lama, 87 anos, se desculpou, nesta segunda-feira, 10, após um vídeo seu viralizar nas redes. O vídeo em questão mostra o homem puxando o rosto de um menino para beijá-lo, o ato ocorreu em um evento público, de acordo com a Reuters. Em seguida, Lama pede que o garoto chupe sua língua, segundo mostram imagens que circulam na web.

LEIA TAMBÉM: Homem esfaqueia irmão durante velório da mãe no noroeste do RS

Em uma nota emitida pelo líder, ele chama o ato de “inocente e brincalhão”. Ele reconheceu a veracidade do vídeo, no entanto falou apenas em um abraço. “Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”

Publicidade

O comunicado informou ainda, que Dalai “muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.