“Após o excelente resultado no Campeonato Mundial, eu decidi não voltar a correr em 2015”, anunciou Usain Bolt em sua página no Facebook. A frase do jamaicano é justa. Em Pequim, na China, o ‘Raio’ conquistou o tricampeonato dos 100 metros e o tetra dos 200 metros e do 4×100 metros.
O jamaicano avisou que só voltará aos treinos em outubro e que seu foco a partir de agora é a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde buscará se tornar tricampeão olímpico dos 100 metros, 200 metros e 4×100 metros. “Já estou pensando nos Jogos do Rio. Quero desfrutar de um pequeno descanso e uma pausa em meus treinamentos antes de começar a trabalhar novamente no próximo mês”, afirmou o atleta de 29 anos.
O anúncio de Bolt significa que ele não disputará a etapa da Bélgica da Liga Diamante, que começa nesta sexta-feira, 11, em Bruxelas, onde a presença do jamaicano era aguardada na prova dos 200 metros. “Competi várias vezes em Bruxelas e é uma das melhores competições, com uma pista muito rápida. Planejava correr lá, mas, para mim, é bom encerrar agora a temporada, sem lesões e disposto a enfrentar o próximo ano”, explicou o dono de seis ouros olímpicos.
Publicidade