Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Deam monitora caso de violência doméstica

Foto: Rafaelly Machado

Polícia Civil e Guarda Municipal intervieram para proteger mulher alvo de agressões

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) monitora um caso de violência doméstica em Santa Cruz do Sul. A vítima tem 36 anos e mantinha união estável com o acusado, de 35. Eles estão juntos há 12 anos e têm três filhas. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou aos policiais civis que sofre com agressões físicas, verbais e psicológicas há anos. Já havia feito registro contra o suspeito, mas, segundo ela, por pressão, acabava o aceitando de volta.

Ao longo das últimas semanas, o caso piorou. Na noite de 6 de março, o acusado não teria deixado a mulher dormir, com ameaças de agressão. Conforme relato dela no BO, todas as suas ações são controladas por ele. Sem telefone celular, precisa informar ao homem tudo que faz. Na madrugada de 8 de março, foi novamente ameaçada de agressão se pegasse no sono. Na mesma data, pela manhã, registrou a ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Já na tarde do dia 8, a Polícia Civil e a Guarda Municipal foram à casa, no Loteamento Mãe de Deus, Bairro Santuário, para retirá-la do local, a fim de preservar sua integridade física. Segundo o comissário Orlando Júnior, da Deam, ela também teria sido agredida com um soco. “Estamos monitorando a situação. Por precaução, a vítima foi abrigada”, comentou o policial.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “Se a comunidade resolver fazer vingança, vai ser uma barbárie”, alerta delegado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.