Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EXPECTATIVA

Definição de espaços para acampamento do Enart será neste sábado

Foto: John Kaercher Machado

Está programada para este sábado, 15, uma das ações mais tradicionais do período que antecede o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Entre as 7 horas e as 18 horas, haverá a marcação e validação dos espaços de acampamento de quem vai participar do evento no Parque da Oktoberfest, nos próximos dias 21 a 23.

Para assegurar o espaço, é necessário que um responsável do grupo se dirija ao portão 7. Ele precisa levar a ficha anexa ao regulamento do acampamento, elaborado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Fundação Cultural Gaúcha, 5ª Região Tradicionalista (5ª RT), comissão executiva do Enart e Prefeitura de Santa Cruz.

LEIA MAIS: Confira regras para reservar espaços de acampamento durante o Enart

Publicidade

Há uma série de orientações que devem ser seguidas, referentes a trânsito, segurança, requisitos e instalações técnicas, montagens de estruturas, identificação e acesso dos acampados, convivência, organização e manutenção dos espaços.

Quem já ocupou espaço no ano passado, mediante confirmação com a organização, mantém assegurado o mesmo local. O coordenador dos acampamentos internos do parque, Paulo Valdir Mans, explica que o procedimento é necessário para garantir a organização do mapa e permitir a melhor distribuição dos participantes.

A expectativa é de que cerca de 150 acampamentos aconteçam durante o evento. “Esse número varia muito. Há grupos pequenos – com cinco pessoas, uma família – e acampamentos que chegam a ter 350 pessoas”, salienta Mans.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Enart na Comunidade faz o “aquece” para a 38ª edição do evento; veja a programação

Ele acrescenta que melhorias estão sendo feitas no parque para a edição deste ano. “Teremos uma infraestrutura melhor no campo do Estádio Municipal, onde está sendo feita uma rede de energia e haverá a instalação de postes de luz.”

Para saber

Paulo Mans comenta que a busca pelos espaços começou há cerca de três meses, logo após as inter-regionais. Segundo ele, os grupos e regiões classificadas começaram a entrar em contato para manter o local ou fazer a pré-reserva. Além disso, aqueles que não se classificaram comunicaram a organização, a fim de liberar espaço para outros interessados.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.