Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Defrec prende mãe e apreende filho suspeitos de assalto a mercado no Senai

Uma ação da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul resultou na prisão e apreensão na tarde dessa sexta-feira, 16, de uma dupla suspeita da prática de diversas modalidades de crimes no município. O mais recente teria sido o assalto a um mercado, no Bairro Senai. Tudo começou com a investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), que levou os agentes a realizarem uma diligência numa residência no Senai, no final da tarde dessa sexta. Lá, Ana Paula Schmidt e o filho, de 16 anos, foram flagrados com dois revólveres – uma de calibre 38, com a numeração raspada, e uma calibre 32, ambas com cinco munições, uma motocicleta, 45 pedras de crack, 60 gramas de maconha, um notebook, nove celulares e três chaves mixa.

Os agentes da Defrec foram à residência de Ana em busca do revólver utilizado no roubo a um mercado que fica há menos de cinco quadras da residência dos criminosos. Ao realizarem a abordagem no local, encontraram os revólveres, as drogas, os celulares, o notebook e as chaves mixa, peças utilizadas em roubos e furtos de automóveis e motocicletas. Ao serem indagados pelos policiais, os criminosos revelaram que uma motocicleta, também fruto de ação criminosa, estava estacionada em uma rua lateral. “Ela está sendo presa em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma. O menor será entregue aos responsáveis”, explicou o delegado Marcelo Chiara Teixeira, interino na Defrec.

Além da dupla, outros dois homens, que seriam comparsas de Ana e do seu filho, são procurados pela polícia: um homem que também participou do assalto ao mercado no Senai e outro que realiza a interceptação de motocicletas roubadas. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz também auxiliaram na ação da Defrec. 

Publicidade

MOTOCICLETAS

Pelo menos quatro mocicletas teriam sido roubadas ou furtadas pelo bando que estava agindo no Senai. Uma delas, utilizada no assalto ao mercado no mesmo bairro nessa quinta-feira, foi encontrada ainda ontem pela polícia. A outra foi recuperada nessa sexta. Mais duas estão em outros locais da cidade, mas os agentes da Defrec acreditam estar próximos do paradeiro de ambas.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.