Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Filadélfia

Descarrilamento deixa ao menos cinco mortos e dezenas de feridos nos EUA

Ao menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o descarrilamento na noite dessa terça-feira, 12, de um trem de passageiros da empresa americana Amtrak na Filadélfia, informou o prefeito da cidade, Michael Nutter, que coordena os trabalhos de socorro. Em entrevista coletiva, Nutter fez um balanço provisório de cinco mortos, seis feridos graves e outros 53 com menor gravidade.

Os motivos do descarrilamento ainda não estão claros. Sabe-se que o acidente aconteceu quando o trem -que transportava 238 passageiros e cinco membros da tripulação- estava entrando numa curva. A composição deixou Washington às 19h10 locais (20h10 no horário de Brasília) e deveria ter chegado a Nova York às 22h34 (23h34 em Brasília). O acidente, do qual o FBI já descartou se tratar de um ato terrorista, mobilizou 120 agentes do corpo de bombeiros e 200 policiais. A Amtrak, por sua vez, cancelou toda a circulação de trens entre Filadélfia e Nova York.

Um funcionário da agência de notícias Associated Press, Paul Cheung, estava no trem e disse ter tido “sorte” ao embarcar num dos vagões de trás, que não sofreram tantos danos quanto os da frente. O ex-deputado democrata Patrick J. Murphy, hoje apresentador do canal MSNBC, também estava no trem. Ele publicou em sua conta no Twitter que estava “OK” e tentando ajudar os outros -pediu que seus seguidores no microblog “rezassem” pelos feridos.

Publicidade

O acidente ferroviário desta terça na Filadélfia é o segundo mais grave ocorrido nos Estados Unidos neste ano. Em fevereiro, sete pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas quando uma composição bateu contra um carro em uma passagem de nível em Valhalla, localidade que fica ao norte de Nova York. Espera-se que nesta quarta-feira, às 11 horas locais (12 horas de Brasília) as autoridades da Filadélfia ofereçam uma nova entrevista coletiva com as últimas informações sobre o acidente e sobre as investigações.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.