O município de Sinimbu celebrou a Pátria na tarde desse sábado. Nem mesmo o calor intenso espantou o público, que lotou a Avenida General Flôres da Cunha para prestigiar a passagem das entidades participantes do Desfile Cívico. A prefeita Sandra Marisa Roesch Backes elogia a adesão efetiva de toda comunidade, em especial dos educandários, que se mobilizaram para abrilhantar o evento.
“O desfile é uma tradição de civismo cultivada há muitos anos. Nossas escolas mostram, com muita criatividade e dedicação, as tradições dos nossos antepassados, o sentimento e a conscientização de preservação do meio em que vivemos, o amor à Pátria e os encantos e desencantos com as mais diversas situações locais e mundiais”, declara.
Em paralelo, aconteceu na Praça do Monumento ao Imigrante o 1º Festival das Cucas, em uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e Emater/RS-Ascar. O objetivo, conforme Sandra, é resgatar a tradição de Sinimbu, que é conhecido como Berço das Cucas. A tarde ainda teve mateada, serviços de saúde, exposição de carros antigos e atrações artísticas e culturais.
Publicidade