Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FORÇA DA ECONOMIA

Dia da Indústria: a base para o desenvolvimento do País

Foto: Freepik

Neste sábado, 25, é comemorado o Dia Nacional da Indústria, uma homenagem destinada a um dos setores mais importantes para a economia brasileira. A data escolhida para essa comemoração foi em homenagem ao patrono da indústria no Brasil, Roberto Simonsen. Engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador, político, membro da ABL (Academia Brasileira de Letras), presidente da CNI e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Simonsen faleceu nesta data em 1948. Em 2023, a Indústria respondeu por 25,5% do PIB brasileiro.

Os dados mais recentes também mostram que o setor industrial responde por 66,6% das exportações brasileiras de bens e serviços, por 66,8% do investimento empresarial em pesquisa e desenvolvimento e 34,8% da arrecadação em tributos federais.

Na Gazeta do Sul deste fim de semana circula um caderno especial destacando a força do setor. Confira abaixo

Publicidade

*Caso não consiga visualizar a prévia do documento, clique em “Baixar”, para ter acesso ao PDF.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.