O dia 9 de julho vai ser duplamente especial para o hoje empresário Eduardo Kroth. Isso porque ele terá a oportunidade de “viajar” ao passado em dois momentos distintos da sua vida. Por meio do Dia do Ex-aluno, tradicional evento do Colégio Mauá, Kroth poderá reencontrar ex-colegas e amigos da turma de 1983, e também rever os agora adultos ex-colegas da sua filha, Gabriela, que concluiu o Ensino Médio no educandário em 2013.
As turmas de pai e filha estão entre as homenageadas no evento que promete reunir centenas de pessoas que tiveram a sua formação educacional no Colégio Mauá. Eduardo Kroth destaca a importância da atividade. “A nossa turma de 1983 voltou a se reencontrar somente em 2008, quando o colégio nos chamou para celebrar os 25 anos. Apesar das divergências e das convergências, nossos espíritos voltam a ser juvenis, lembrando de momentos, de piadas, de fatos acontecidos com os professores e dos jogos”, destaca.
LEIA MAIS: Colégio Mauá aguarda 500 pessoas na retomada do encontro em junho
Publicidade
E além das histórias dos ex-colegas, Kroth vive a expectativa de como pai, reviver lembranças de quando a filha Gabriela era uma criança. “Pessoalmente, fico feliz em compartilhar esse reencontro com minha filha. Eu e minha esposa acompanhamos essa turma desde os primeiros anos, convivemos em muitos momentos com os amigos da Gabriela, e certamente, será um momento de reencontro pra gente também”, destaca.
O Dia do Ex-Aluno
Voltado para reviver grandes amizades e relembrar bons momentos, o evento contará com recepção aos ex-estudantes, homenagens, visita ao colégio e almoço. Para o almoço, que será por adesão e terá como sede o Salão de Festas da Comunidade Evangélica, localizado na Rua Venâncio Aires, será cobrado o valor de R$ 50. Os ingressos já estão à venda, podendo ser adquiridos na recepção do Colégio Mauá via depósito bancário. O comprovante deverá ser enviado para o email [email protected] . A venda segue aberta até o meio-dia de 7 de julho.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: equipe Atlântis vence o 36º Torneio da Integração
Publicidade
De acordo com o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, são esperadas mais de 500 pessoas. “É um dia para celebrar a vida e trazer aquelas boas memórias que só os reencontros nos fazem recordar. Convidamos a todos para que se façam presentes nesse grandioso evento que estamos tendo a oportunidade de retomar após o período de pandemia”, frisa o diretor.
As turmas
Serão homenageados os formandos de 1968, 1973 (Jubileu de Ouro), 1978, 1983, 1993, 1987, 1998 (Jubileu de Prata), 2003, 2008, 2013 e 2018. Ainda estão convidados a comparecerem ex-professores, professores e funcionários do colégio, Associação de Pais e Mestres (APM) e a entidade mantenedora do educandário.
Programação
- 10 horas: Recepção no Teatro Mauá (Rua Cristóvão Colombo, 366);
- 10h15: Homenagem aos ex-alunos e internos;
- 11h15: Visita ao Colégio
- 12h15: Almoço por adesão no Salão de Festas da Comunidade Evangélica (Rua Venâncio Aires, 307, Centro)
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade