Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

8 DE MARÇO

Dia Internacional da Mulher terá programação especial em Santa Cruz

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Cerca de mil mulheres são aguardadas em evento neste sábado

Cerca de mil mulheres são aguardadas em evento neste sábado

Comemorado anualmente em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher terá uma programação especial em Santa Cruz do Sul em 2024. A Prefeitura, por intermédio da Coordenadoria da Mulher, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, prepara uma série de ações festivas que vão acontecer ao longo da semana para marcar a data.

A primeira delas é o Café com as Servidoras, que ocorre no dia 6 de março, das 8h30 às 11 horas, na Bierhaus. O evento, exclusivo para as servidoras municipais, terá caráter de confraternização. Na ocasião secretárias municipais vão compartilhar com a plateia suas trajetórias de vida, falar de carreira e vida pessoal, como conciliar família e trabalho e suas múltiplas experiências. Para participar é preciso fazer inscrição ainda nesta segunda-feira, 26, acessando o link.

LEIA TAMBÉM: Cavalgada das Anitas realiza oitava edição em 9 de março

Publicidade

A segunda atividade é o Prêmio Mulheres que Fazem, que este ano terá sua primeira edição. Mulheres que trabalham na rede socioassistencial do município e que se destacam por sua atuação serão homenageadas no dia 8 de março, às 10 horas, em cerimônia realizada no Palacinho da Praça da Bandeira.

Conforme a coordenadora municipal da Mulher, Solange Basso, responsável pela organização dos eventos, é preciso valorizar o protagonismo feminino. “Temos muitas histórias de sucesso e queremos reconhecer essas mulheres que no dia a dia estão causando um impacto positivo na nossa comunidade. Elas servem de inspiração a todas nós e são a prova de que a gente precisa cada vez mais acreditar nos nossos potenciais, na nossa força e na nossa capacidade de construir um mundo melhor”, disse.

Também inédita, a Praça da Mulher é outra atração que promete movimentar o coração da cidade, no sábado, 9 de março, a partir das 10h30. O evento, que vai acontecer na Praça Getúlio Vargas, inicia com uma grande feira que reunirá no local mais de duas dezenas de mulheres empreendedoras de diversos ramos. Haverá venda de produtos artesanais, como velas, roupas customizadas, artigos de decoração e alimentação, entre outros.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Caderno Elas: cuidando da saúde física, mental e sexual

Prestação de serviços

A Praça da Mulher também vai oferecer prestação de serviços. Estarão juntos, como parceiros da iniciativa, o Boticário, o Instituto Mix, o Sine e o Banco do Povo, com presenças já confirmadas. Representantes desses estabelecimentos estarão no local prestando informações a todos os interessados sobre mercado de trabalho, vagas disponíveis nas empresas, cursos e capacitações, empreendedorismo e linhas de financiamento para abertura de negócios.

Já no turno da tarde o evento segue com mateada, polonese e atrações culturais e artísticas, como canto, teatro e dança. O palco estará aberto para a participação da comunidade. Artistas profissionais e amadores dispostos a mostrar seus talentos e animar a tarde podem se inscrever junto à Coordenadoria da Mulher, pelo telefone (51) 99815 3628, com Solange Basso. As inscrições para a feira também estão abertas.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.