O técnico Diego Aguirre ainda não definiu qual será a escalação do Internacional para a partida deste domingo, 26, às 16 horas, contra a Ponte Preta, em Campinas. Só sabe que dois importantes titulares não estarão disponíveis: Aránguiz e D’Alessandro. As baixas foram confirmadas pelo próprio treinador, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.
“Vamos decidir o time amanhã, mas praticamente todos estão à disposição. D’Alessandro e Aránguiz não jogarão, mas é uma boa oportunidade para dar confiança e reverter rapidamente o que ocorreu”, disse Aguirre, referindo-se à eliminação da última quarta-feira, para o Tigres, na Libertadores.
Sem mais a Libertadores, o objetivo é tirar a vantagem de 10 pontos para o Atlético-MG. Líder da competição, o time de Levir Culpi soma 29 pontos, contra 19 dos gaúchos. Aguirre admitiu que é uma situação delicada, mas não joga a toalha. “É difícil, mas possível. Times que estavam longe já foram campeões. Há muitos jogos. Depende de nós. Não quero falar em algo de tanto tempo. Nosso foco tem que ser ganhar o próximo jogo. Se o Inter tiver a chance de ganhar dois, três, quatro jogos.. Não é impossível. Depende de nós. Precisamos ter esse sonho”, afirmou.
Publicidade
O técnico colorado também deu a entender que Aránguiz deve mesmo deixar o Beira-Rio. “Me falaram que existe uma possibilidade (de negociação envolvendo Aránguiz), assim como de mais um. Mas por agora está igual. Se Charles for, tudo bem. Se não, vai jogar no Beira-Rio na próxima semana”, citou o uruguaio. O volante chileno deve ser negociado nos próximos dias. Chelsea, Manchester City, Olympique de Marseille e Bayer Leverkusen são os principais interessados.