Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Diego Aguirre admite culpa e já pensa em recuperação do Inter diante do Atlético-MG

O técnico Diego Aguirre, em entrevista coletiva após a derrota do Inter para o Sport por 3 a 0 em Recife, nesta quarta-feira, 1º, admitiu que não esperava um revés da forma como aconteceu. O treinador assumiu a culpa por ter escalado uma equipe desentrosada e com equívocos, como Nilton na defesa e Wellington titular sem ritmo de jogo.

“Quase seis meses que estou aqui, assumo tudo. Sou o responsável. São 40 jogos, eu assumo os 40 jogos. Precisamos aprender com as derrotas. Tirei muitas coisas desses últimos jogos, muitas conclusões para usarmos contra o Tigres. Não é por causa de uma derrota que vamos mudar as coisas que estão dando certo até agora. A derrota foi justa, o Sport jogou muito. Encontrou gols por erros nossos e mereceram o triunfo. Colocamos em campo o time que achávamos melhor e também para ver alguns rendimentos pensando na Libertadores. Às vezes acontece uma derrota inesperada como esta”, resumiu.

O treinador lembrou que os desfalques fizeram falta para uma equipe próxima do ideal e salientou que riscos são necessários para que o planejamento seja levado adiante. “Dois jogos parece pouco, mas é impossível contar com todos. Aránguiz está no Chile, Geferson estava na Seleção, e ainda temos jogadores lesionados. O Valdívia saiu com dores no tornozelo (esquerdo). O Sasha fez cirurgia. Mas esse grupo tem superado dificuldades, temos que ter calma e tentar ganhar no domingo para não ficarmos tão longe dos líderes no Brasileirão. É preciso assumir riscos que podem levar a uma derrota dolorosa como essa. Mas é verdade que é difícil tirar a Libertadores da cabeça”, analisou.

Publicidade

O atacante Nilmar foi um dos poucos a falar ao término da partida. “Não estávamos bem na primeira parte. Conseguimos fechar um pouco mais no segundo tempo. Quem está mais chateado é o jogador, que estava em campo. Claro que o torcedor também sofre com as derrotas. Temos que reverter essa situação. Foi duro, mas não podemos lamentar. Voltar a vencer é o único remédio para essa tristeza”, ponderou o jogador, substituído por Alisson Farias na etapa final.

Após ter gols de 35 minutos, o goleiro Muriel chegou a reunir o elenco em uma tentativa de remobilização, para que uma reação pudesse ser iniciada. “No futebol, a gente tem visto goleadas com bastante diferença, e, nesses momentos, temos que buscar ter frieza. Cada jogador tinha que guardar mais a sua posição. Nesses momentos de dificuldade, tem que fazer o básico”, disse o subsituto do irmão Alisson, lesionado.

Na 11ª rodada, o rival do Inter será o Atlético-MG, eliminado pelo time gaúcho nas oitavas da Copa Libertadores. O duelo com jeito de revanche começa às 18h30 de domingo, 5, no Beira-Rio. O time comandado por Diego Aguirre é 11º colocado com 13 pontos. O meia Valdívia deixou a partida após entorse no tornozelo esquerdo e será reavaliado. Ele foi substituído por Vitinho aos 10 minutos do segundo tempo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.