O Internacional terá mudanças para enfrentar o União Frederiquense no domingo, 29, às 16 horas, no Vermelhão da Colina. O esquema com três zagueiros dará espaço ao 4-2-3-1, conforme o coletivo realizado nesta sexta-feira, 27, no CT Parque Gigante. D’Alessandro ficou no vestiário para realizar trabalhos especiais e não chegará a viajar com o restante do elenco. “D’Alessandro está fora pelo planejamento. Quando voltou a jogar já tínhamos acertado que não jogaria para poder continuar o período de recuperação e jogar na próxima quarta os 90 minutos”, disse Aguirre. Em relação a Juan, o zagueiro apenas será poupado para evitar qualquer tipo de lesão. Léo, por sua vez, apresentou dores musculares e poderá virar preocupação para o treinador.
A equipe em Frederico Westphalen terá Jorge Henrique e Valdívia no meio e Willian na lateral direita. Nilmar chegou a fazer aquecimento com o restante do grupo, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico. Em final de recuperação de dores na coxa esquerda, somente volta ao grupo na segunda-feira. Lisandro López tem previsão de retorno somente após a primeira quinzena de abril, em função de uma lesão no joelho. Taiberson sentiu dores musculares contra o Avenida e o resultado do exame será divulgado ainda nesta sexta-feira. De qualquer forma, o jogador está fora dos relacionados para enfrentar o União.
O fim do trio de zagueiros indica que o treinador não está feliz com o rendimento da equipe e promove nova mudança para tentar acertar o caminho da equipe. “Estamos variando, um esquema, outro… Vamos jogar com linha de quatro, algo que já fizemos bastante. A maioria dos jogos foi assim. Só três jogos atuamos com três zagueiros. Domingo será o time do treino”, disse. A equipe deve ter a seguinte formação: Alisson; Willian, Ernando, Réver e Fabrício; Nicolás Freitas, Jorge Henrique, Valdívia, Alex e Luque; Eduardo Sasha. Anderson treinou entre reservas e titulares e deve ser uma das substituições durante a partida.
Publicidade
A delegação parte neste sábado do aeroporto Salgado Filho às 6h15 com direção a Chapecó, onde realiza o último treino, no CT da Chapecoense. À noite, viaja de ônibus para Frederico Westphalen, em um trajeto de 118 quilômetros. A equipe voltará após a partida para Chapecó, de onde embarca às 21h50 no retorno a Porto Alegre.