Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ranking

Dilma cai seis posições e é a 37ª mais poderosa do mundo, segundo Forbes

A revista norte-americana Forbes divulgou a lista das pessoas mais poderosas do mundo. A presidente do Brasil, Dilma Roussef, aparece no 37º lugar, seis atrás da posição que ocupava no ano passado. Quem lidera o ranking é o presidente da Rússia, Vladimir Putin, seguido pela  chanceler da Alemanha, Angela Merkel; o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; o papa Francisco; e o presidente da China, Xi Jinping.

A publicação ainda lembrou que foram realizados protestos pedindo a saída de Dilma e que seu governo passa por uma escândalo de corrupção. “Como primeira presidente mulher do Brasil, ela foi eleita em 2010 e caminhava para acabar com a pobreza nessa que é a sétima maior economia do mundo. Mas as esperanças de seus apoiadores sumiram nos últimos meses, com sua taxa de aprovação caindo para 13%”, aponta a Forbes. 

Em 2014, Dilma já havia caído 11 posições em relação à posição que ocupava em 2013. No que diz respeito às mulheres mais poderosas, a presidente do Brasil também sofreu queda. No ano passado, ela ocupava a 4ª colocação e, na lista divulgada em maio, aparece apenas na sétima posição. 

Publicidade

Para escolher as pessoas mais poderosas do mundo, a Forbes leva em conta quatro aspectos: número de pessoas sob influência; recursos financeiros controlados; poder potencial, sob vários aspectos; e o uso de fato desse poder.

Entre os estreantes na lista estão o executivo-chefe da Dell, Michael Dell (na 59ª posição); o homem mais rico da China, Wang Jianlin (68º); o recém-eleito primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau (69º); o investidor ativista e bilionário Carl Icahn (70º); e o pré-candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump (72º).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.