A eliminação do Internacional na semifinal da Copa Libertadores da América, na última quarta-feira, 22, pode ter sido o início de um desmanche no elenco colorado. E o primeiro a deixar o clube deve ser o chileno Charles Aránguiz, que está perto de acertar com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Em entrevista ao jornal alemão Express, o gerente de futebol da equipe, Michael Shade, garante que o camisa 20 está acertado com o Bayer, restando apenas a liberação do clube gaúcho.
“Seguimos otimistas. Estamos desde o início do ano de olho nesse jogador. Aránguiz quer vir para nós. Já temos um acordo com o jogador, mas não com o clube”, afirmou. Conforme o dirigente alemão, o chileno Arturo Vidal, que vai defender o Bayern de Munique na próxima temporada, teria aconselhado o jogador colorado a trocar o futebol brasileiro pelo europeu. Os dois são amigos e foram campeões da Copa América pelo Chile no início do mês.
Ainda, de acordo com o jornal, o Bayer Leverkusen pretende concluir a negociação durante a semana e deve pagar 11 milhões de euros (R$ 41,09 milhões) por Aránguiz. Recentemente, outros clubes também demonstraram interesse na contratação do jogador. Logo após o término da Copa América, o Chelsea teria feito uma proposta de 16,1 milhões de libras pelo jogador. O Leicester City, também da Inglaterra, e o Olympique de Marselha, da França, também querem contar com o futebol do chileno.
Publicidade