Na manhã da última sexta-feira, 12, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul recebeu, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, 200 vouchers, credenciais para a realização de ecografias e mamografias, destinadas, especialmente, para mulheres acima dos 50 anos. A ação foi possível graças a uma iniciativa organizada pela empresa Saint Gallen – Ações e Terapias em Saúde, e pela Naturvida, durante a realização da 40ª Oktoberfest, que promoveu a corrida Pink Run.
O secretário de Saúde, Rodrigo Rabuske, destacou que será seguida, rigorosamente, a ordem cronológica e os critérios de prioridades definidos pela Central de Regulação. “Os exames serão distribuídos conforme esse critério, isso garante transparência e respeito às filas de espera. Em nome da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e dos cidadãos santa-cruzenses, fica o agradecimento pela parceria. Não conseguimos abraçar tudo e para nós é uma grande satisfação”, disse o secretário.
LEIA TAMBÉM: Recursos de corrida beneficente zerarão fila do SUS para exames de mama em Santa Cruz
Publicidade
As integrantes da Liga, Silvia Barros e a diretora, Michele Henn Waechter, frisaram que quando algo está para acontecer de positivo, sempre seguirá o caminho certo. “Foi um passo muito importante. A Liga tinha um anseio muito forte de atuar diretamente na prevenção do câncer e esta parceria com a Secretaria de Saúde fazer a triagem e chega a quem realmente precisa. Somos totalmente gratos e superamos nossa expectativa”, disseram as representantes da Liga.
Os parceiros da iniciativa, Andreia Bueno, da Saint Gallen, e Juliano Kommer, da Naturvida, também falaram da parceria. “Tínhamos que fazer algo para o Outubro Rosa e assim surgiu a Pink Run. Tiramos a questão de ser um evento competitivo para sermos solidários”, falou Juliano.
LEIA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM-ESTAR
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!