A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Bem-Estar Animal, inaugurou mais uma unidade do Dog Park na manhã desta quarta-feira, 1º. O espaço, instalado junto à Praça da Pasqualini, denominada Praça Ernesto Frederico Söhnle, foi pensado com carinho para promover o bem-estar animal, a convivência e a qualidade de vida de tutores e seus pets. O ambiente oferece segurança, lazer e estímulo à socialização dos cães, integrando políticas públicas voltadas à causa animal e ao uso qualificado dos espaços públicos.
O ato contou com descerramento da placa com a presença do prefeito Sérgio Moraes e da secretária de Bem-Estar Animal, Bruna Molz. Também colaboraram na construção dessa estrutura, as secretarias municipais de Obras e Infraestrutura, de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz adotará ponto facultativo nesta quinta; veja o que muda
Publicidade
O prefeito salientou o trabalho incansável da secretária Bruna na defesa dos animais. Ela deixará o cargo para sua candidatura como deputada. “Sabemos o quanto que os animais conseguem trazer de paz para a gente. Eles sempre nos recebem com muita alegria e o sentimento que nos passam é totalmente sincero. Agradeço à secretária Bruna pela dedicação e também aos moradores que cuidam da praça!”.
A secretária Bruna Molz, enfatizou a alegria em inaugurar mais um Dog Park. “A solicitação foi um pedido dos moradores que queriam muito a instalação de um espaço para o pets. Aqui eles podem tomar seu chimarrão com tranquilidade e soltar os bichinhos de estimação para brincar. As pessoas precisam de um espaço com segurança para seus pets. Assim é o Dog Park!”.
LEIA TAMBÉM: Rua Osvaldo Cruz passa por intervenções nos próximos dias
Publicidade
Em nome da Associação dos Amigos da Praça, fez uso da palavra o presidente Xavier Miller. “Agradecemos ao prefeito Sérgio Moraes e os demais envolvidos na revitalização da Praça e destacamos, de forma especial, a criação do espaço pet.”
Marcaram presença os secretários municipais de Turismo, Jaqueline Marques de Souza; de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt e de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos; vereador Jeferson Redondo; a presidente do Rotary Club Santa Cruz do Sul – Avenida, Mabel Henn; além das demais autoridades, representantes de ONGs de proteção animal, protetores independentes, servidores municipais, comunidade em geral e imprensa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!