Dois homens, de 43 e 44 anos, foram presos nesta terça-feira, 12, em Mato Leitão, em um intervalo de menos de quatro horas. As detenções ocorreram em cumprimento a mandados judiciais.
A primeira prisão aconteceu às 11h30, quando policiais militares localizaram um homem de 43 anos em frente a um bar. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Já às 15h40, a Brigada Militar avistou outro homem, de 44 anos, que também possuía mandado de prisão. Ele tentou fugir, resistiu à abordagem e acabou sendo contido com uso de uma arma de incapacitação neuromuscular.
LEIA TAMBÉM: Incêndio destrói barraco às margens da ERS-400 em Candelária
Publicidade
Ambos os mandados foram expedidos em virtude de ocorrências relacionadas à Lei Maria da Penha. Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Venâncio Aires para registro e, posteriormente, levados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
As prisões integram a Operação Elo de Proteção, que combate a violência doméstica e familiar, reforçando as ações no mês em que a Lei Maria da Penha completa 19 anos de sua promulgação.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!