Policiais civis de Sobradinho, sob o comando do Delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, prenderam dois homens na noite de sexta-feira, 27. Alessandro Kautmann da Silva, 21 anos, e Marcio da Silva Cabral, 19 anos, estavam em casa quando foram cumpridos os mandados de prisão.
Já João Carlos Fernandes, 25 anos, que também estava na ação, não foi localizado, e está foragido. Um menor, de 17 anos, confessou também ser participante do assalto, ocorrido dia 23 no interior de Lagoão, e será feito um Procedimento Especial para Adolescente pela Polícia Civil. A dupla presa foi conduzida ao Presídio Estadual de Sobradinho. As prisões contaram com o apoio de policiais militares de Lagoão. O inquérito deve ser remetido à Justiça ainda essa semana.
O trio havia sido preso na última terça-feira, 24, pela Brigada Militar, nas margens da RSC-481, em Arroio do Tigre. Eles confessaram o crime, e indicaram onde estava a arma utilizada no assalto, que foi localizada pelos policiais militares. Eles portavam também uma folha de cheques e um aparelho celular furtado. Naquela oportunidade, foram liberados após prestarem depoimento, pois não se configurava flagrante.
Publicidade

O caso
O trio fez uma família refém na localidade de Linha Brasil, interior de Lagoão. Por volta das 21h de segunda-feira, 23, três homens, encapuzados e armados, invadiram a casa, de onde furtaram R$ 1.300,00, uma motosserra e um aparelho celular. O trio não agrediu nenhum dos moradores, mas teria efetuado um disparo dentro da casa. Os ladrões fugiram em uma F-1000 da família, que foi localizada na manhã de terça-feira, em Linha Quinca, interior de Sobradinho, pela Brigada Militar.
Publicidade