Como consequência da redução e restrição de crédito público para o Ensino Superior – como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) –, a Faculdade Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul, criou o Programa de Crédito Educativo Superior (Cres). O objetivo é ampliar a oportunidade de acesso aos cursos de graduação para acadêmicos ingressantes no segundo semestre de 2015 que se matricularem no mínimo em 16 créditos – que equivalem a quatro dias por semana.
Para o segundo semestre, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito terão 200, 100 e 50 vagas disponíveis, respectivamente, nesse sistema de crédito, que pode ser buscado por estudantes com renda familiar de até dez salários mínimos. O aluno pagará durante o curso 50% da mensalidade, sendo que os outros 50% serão quitados após a formatura, com parcelamento em 48 meses para Administração e Ciências Contábeis, e 60 meses para o curso de Direito.
A taxa mensal de administração do sistema de crédito educativo da instituição será de 0,2%, a contar da data original de vencimento da respectiva mensalidade até a data da efetiva quitação da parcela do crédito. Os critérios para a aprovação do fiador serão os mesmos adotados pelo Fies – possuir, de renda, o dobro do valor da mensalidade a ser paga pelo aluno.
Publicidade
Conforme Daniella Penna dos Santos, da Central Financeira, mesmo com a nova modalidade de crédito, as prioridades continuam sendo o Fies e Prouni. “Ambos prevalecerão sobre o crédito institucional (Cres). Nos casos em que o aluno obtiver o Fies ou o Prouni, o contrato firmado no respectivo semestre será rescindido, com a restituição dos eventuais valores pagos”, informa.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2106 6369.
Publicidade