Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

RODRIGO VIANNA

Domingo

O final de domingo promete ser eletrizante para os colorados. O jogo do Flamengo contra o Red Bul Bragantino define a vida do Colorado na sequência do Brasileirão. Empate e derrota do Flamengo seria excepcional para os colorados, que na quarta-feira teriam a chance de aumentar a vantagem, diante do Sport. O pior cenário seria uma vitória do Flamengo, o que deixaria o Inter na obrigação de vencer o time de Recife para manter os dois pontos de diferença. O Flamengo dá sinais que engrenou, mas o Bragantino vive bom momento, e isso dá esperança aos colorados.

VAR
O VAR tem sido assunto neste final de campeonato, e não é para menos. A própria regra é confusa. Algumas orientações dadas aos árbitros são polêmicas. Só para polemizar ainda mais, pergunto: Abner furou em bola e depois a bola bateu no seu braço. Foi pênalti? Ouvi que não, pois não teve a intenção de tocar com a mão na bola. Acho a regra injusta, afinal de contas, o jogador errou e depois encontrou a bola com a mão. Por isso, deveria ser punido. Nos lances do jogo do Grêmio, Matheusinho e Luiz Fernando também não tiveram a intenção de tocar com a mão na bola. Em um dos lances, o jogador tricolor sequer estava olhando para bola. A intenção foi a mesma do lateral do Athletico, ou seja, de não tocar com a bola na mão. Mas enfim, com essa regra, o VAR vai continuar sendo assunto, e parece que para sempre, no nosso futebol.

Calendário
A expectativa cresce para conhecer o adversário do Galo na Copa do Brasil. O jogo será em março, mas o sorteio ainda não aconteceu. Enquanto isso, o time treina forte para a Série B gaúcha. É o grande objetivo do clube na temporada.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE RODRIGO VIANNA

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.