O Santa Cruz venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 0 e subiu para a quinta posição na Série A2 do Campeonato Gaúcho. O próximo compromisso será novamente nos Plátanos, no dia 7, sábado, às 15 horas.
O técnico Douglas Rodrigues parabenizou os jogadores e enfatizou o aspecto da confiança restabelecida por conta do triunfo. “Foi muito importante vencer. Estamos no empenhando ao máximo. O grupo é dedicado. Todos estão trabalhando para que as coisas possam dar certo. A derrota para o Aimoré doeu, mas serviu para a gente fortalecer ainda mais nossa união. Divisão de Acesso é assim. É jogo de muita disputa, o clima não ajuda muitas vezes”, avaliou.
Rodrigues apontou a importância do tempo de descanso até a próxima partida. “Tivemos um jogo desgastante e agora teremos maior tempo de preparação antes do próximo jogo. Precisamos organizar o que precisa para vencer novamente”, frisou. “Nosso encaixe de marcação melhorou. Acertamos alguns detalhes individuais. Prezo muito pela organização defensiva. Nosso objetivo é manter esse foco. A gente preencheu o meio, teve mais força ofensiva e criamos mais situações”, complementou.
Publicidade
O treinador optou por uma formação com dois zagueiros e Paulinho passou a atuar mais avançado pela esquerda. “Vamos ter variações. A gente precisava encontrar um fator novo para fazer os gols. O time encaixou, mas depende do que é necessário no contexto da partida. Para o esquema dar certo, depende muito dos atletas. A estratégia funcionou pelo desejo que eles tiveram pela vitória”, analisou.
Jogadores exaltam empenho do elenco
Em uma partida marcada pela chuva e pelo frio no Estádio dos Plátanos, o elenco do Santa Cruz demonstrou garra para superar as adversidades e somar três pontos em casa. Os jogadores, na saída para os vestiários, exaltaram o empenho coletivo para a conquista do resultado.
“Foi uma vitória importante para consagrar o nosso grupo”, destacou o zagueiro Bernardo Santos. “A vitória foi um fruto de muito trabalho. Vamos ter um tempo de descanso maior e teremos condições de trabalhar bastante para vencer novamente na próxima partida”, disse o zagueiro Lucas Pezão.
Publicidade
LEIA MAIS: Desafio de Inverno abre inscrições neste domingo
O meia Jorginho valorizou a união do elenco para vencer. “Vitória importante em casa. É importante para o grupo ter uma sequência boa no campeonato”, sublinhou. Eleito melhor em campo pela equipe da Rádio Gazeta, o centroavante Patrikão vibrou com o gol marcado. “Caprichamos mais e conseguimos converter oportunidades que surgiram. Teremos uma semana mais tranquila para trabalhar, ajustar o que precisa, e entrar com tudo no próximo compromisso”, frisou.
O atacante Thalles também comentou sobre a intensa disputa no gramado pesado. “Foi um verdadeiro jogo da Divisão de Acesso. A gente tinha que dar uma resposta. A gente se cobrou muito após os dois primeiros jogos. Agora passamos a pensar no Veranópolis”, declarou. O atacante Marco Antônio conseguiu balançar a rede na segunda partida pelo clube. “Nosso grupo está de parabéns. Estamos trabalhando bastante. Não foi um jogo fácil, mas é importante vencer. Fico feliz por ter contribuído na minha volta ao Sul. Ainda não estou na melhor forma física, mas ficarei em breve. Dedico o gol ao meu pai, que faleceu há um ano.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade