Uma ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na manhã desta quinta-feira, 7, resultou na apreensão de uma quantidade significativa de armas e na prisão de um homem de 42 anos. A ofensiva ocorreu em uma localidade no interior de Rio Pardo, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão judicial.
LEIA TAMBÉM: Trio será julgado nesta quinta-feira acusado de homicídio em Sinimbu
No local, foram apreendidos quatro revólveres, de calibres .22 e .38, além de uma garrucha e uma espingarda de calibre .16. Os policiais também localizaram munições de calibres .38, .22, .36 e .24, além de pregos “miguelito”, balins e peças de armas. O indivíduo já tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.
Publicidade
Segundo o delegado titular da Draco, Marcelo Chiara Teixeira, investigações dão conta de que o homem preso na ação desta quinta-feira estava atuando como armeiro para membros de uma facção criminosa da região. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade