A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul, sob a coordenação do delegado Marcelo Chiara Teixeira, cumpriu dois mandados de prisão definitiva nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29, em operações destinadas a garantir o cumprimento da justiça e a segurança pública.
Na quarta, foi preso um homem de 33 anos, condenado por roubo, com pena restante de quatro anos. A captura ocorreu em razão de regressão cautelar ao regime fechado, devido ao descumprimento das condições de monitoramento eletrônico.
LEIA TAMBÉM: Motosserras e roçadeiras são furtadas de agropecuária em Sobradinho
Publicidade
Já na manhã desta quinta, outro indivíduo, de 30 anos, foi detido por condenações relacionadas a dano qualificado, lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A prisão também decorre de regressão cautelar ao regime fechado, motivada pelo descumprimento das condições de prisão domiciliar monitorada. A pena restante é de 14 anos.
Ambos os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde permanecerão à disposição da Justiça para o cumprimento das penas.
Publicidade