Os Bombeiros Voluntários de Candelária atenderam, na tarde deste domingo, 28, por volta das 12h04, uma ocorrência de afogamento no Balneário Carlos Larger, conhecido como Prainha, em Candelária. Uma viatura de apoio com dois bombeiros voluntários foi deslocada até o local para averiguação. Uma viatura de apoio com dois bombeiros voluntários foi deslocada até o local para averiguação e, ao chegarem, os agentes foram informados por populares de que as vítimas já haviam sido retiradas da água por pessoas que estavam no balneário.
A ocorrência envolveu duas crianças, uma menina de 11 anos e um menino de 9 anos. Na sequência, foi acionada uma viatura de resgate, também com dois bombeiros voluntários, que realizou o primeiro atendimento no local e conduziu as crianças ao hospital local para avaliação médica. Segundo os bombeiros, as crianças chegaram a ficar inconscientes, mas, no momento da chegada das equipes de socorro, já estavam conscientes, lúcidas e orientadas.
LEIA MAIS: Estufa de tabaco é destruída por incêndio no interior de Candelária
Publicidade
Alerta à população
Os Bombeiros Voluntários de Candelária reforçam a importância de que pais e responsáveis redobrem a atenção com crianças em banhos de rio. Adultos e pessoas que não sabem nadar também devem ter cuidado redobrado. Conforme a corporação, devido às constantes enchentes, o rio apresenta alterações no leito e nos poços, o que aumenta significativamente o risco de acidentes. A orientação é evitar áreas profundas e não sinalizadas.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade