No fim de 2022, um trecho da calçada da Avenida do Imigrante cedeu. Na época, todo o passeio público central foi interditado, pois houve ruptura de parte da laje de cobertura do canal do Arroio do Imigrante. A Prefeitura logo anunciou a recuperação e investimentos no local. Dentro das melhorias previstas, foi concluída nesta semana a construção de duas faixas elevadas no trecho, que devem receber sinalizações com placas em breve.
Relembre
Durante alguns meses, a calçada central ficou interditada pela Defesa Civil, de modo que o trânsito estava proibido para pedestres e ciclistas. A Corsan aproveitou o bloqueio e realizou inspeção robótica interna nas principais galerias de drenagens pluviais em busca de possíveis vazamentos de água.
LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEO: trecho de calçada cede na Avenida do Imigrante
Publicidade
As primeiras lajes de concreto começaram a ser substituídas no início de março, e, conforme a Secretaria de Obras e Infraestrutura, o passeio central deverá receber, na segunda fase, rampas de acesso para cadeirantes, iluminação nova e ajardinamento. A execução da obra foi orçada em R$ 1.479.802,79.
LEIA MAIS: Avenida do Imigrante está totalmente liberada para pedestres
Publicidade