ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Duathlon Lago Dourado premia histórias de superação e trajetórias apenas começando

ads3

Evento foi a reestreia do espaço de atividades físicas e lazer em eventos esportivos, após a revitalização do ambiente

ads4

O Duathlon Lago Dourado foi realizado na manhã ensolarada de domingo, 21, com a presença de 65 atletas. Foi a reestreia do espaço de atividades físicas e lazer em eventos esportivos, após a revitalização do ambiente.

Roberta Nozari e Peter Vinhas Peres estiveram entre os vencedores individuais. Roberta relatou que é corredora e já havia disputado provas no formato duathlon realizadas pela Gazeta. Porém, para a prova de domingo, treinou somente duas vezes com a bicicleta. “Estava durante um tempo afastada, por conta da pandemia e também porque tive um filho. Agora estou voltando às competições. É uma felicidade se envolver novamente com o esporte, ao ar livre, junto de outras pessoas.”

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEO: saiba quem são os vencedores do Duathlon Lago Dourado

Peter veio de Santa Maria para competir | Fotos: Alencar da Rosa

Nas duplas mistas, a vitória ficou com Luciana Salvi Frantz e Gerson Nyland. Luciana contou que sofreu uma lesão durante a meia-maratona da Gazeta. Com isso, precisou ficar um mês parada. Depois disso, Gerson convidou-a para fazer dupla no duathlon. “Aceitei e falei que iria para me divertir. No fim, conseguimos um excelente resultado.”

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: GALERIA: em corrida dramática, santa-cruzense Lucas Kohl vence em casa

Gerson Nyland e Luciana Salvi Frantz foram para se divertir e ganharam na dupla mista

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Estação Gazeta promove atividade física no feriado

Aluno e professor ganham nas duplas masculinas

ads8 Advertising

Publicidade

Patrick está iniciando uma carreira no atletismo. Ele integra a equipe do professor Cláudio Freitas, em Torres. O santa-cruzense foi segundo na meia-maratona da Gazeta e participa de competições, como o Estadual realizado na Sogipa, em Porto Alegre, em que ficou entre os oito primeiros nos 10 mil metros, há duas semanas.

“Meu objetivo era ganhar. Estou me preparando para o Estadual sub-20 e quero vencer nos 5 mil metros”, sublinhou. “Vou tentar seguir os passos do Fabiano Peçanha e da Jaqueline Weber, que me apoia bastante, além do português Alberto Paulo, que já disputou Olimpíada e treina comigo”, complementou.

Antonio Carlos Gomes fez dupla com Patrick Eduardo Hermes, estudante da Efasc

“Um dia excepcional”

Para o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, a prova foi importante por reunir as tribos da corrida e do ciclismo na retomada das competições no Lago Dourado. “Fomos brindados com um dia excepcional. O local está lindo e o Município está de parabéns. O Lago Dourado voltou para ser um point dos eventos esportivos”, destacou. Cruxen adianta que as atrações de 2022 já estão sendo planejadas. “Encerramos o ano com chave de ouro e estamos trabalhando para o próximo. Vamos ter o Estação Verão nos quatro finais de semana de fevereiro. Teremos novidades.”

Publicidade

A realização foi da Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 107,9 e apoio de Faccin.com, Germani Alimentos e Município de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Santa Ciclismo conquista premiações em provas no Estado

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta