Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Evento esportivo

FOTOS: Estação Gazeta promove atividade física no feriado

Foto: João Cleber Caramez

Ana Kist foi a vencedora da prova feminina

A prova de seis quilômetros do Estação Gazeta foi realizada na manhã desta quinta-feira, 3, no Loteamento Parque das Palmeiras. A vitória no masculino ficou com Anderson Hunter (Hunter Suplementos/Freedom/Sicredi Centro-Leste), de 28 anos, com 20min41. O segundo foi Jonas Osmar Oliveira Lopes, de 25 anos, com 21min00 e Tales Mateus Rachor, de 17 anos, fechou o pódio, com 21min10. No feminino, a melhor colocada geral foi Ana Maria Kist, de 28 anos, com 25min08. A segunda colocada foi Ana Cláudia Wegner (AtivRun), de 34 anos, com 25min15, enquanto a terceira foi Luciana Salvi Frantz (Treino de Domingo), de 44 anos, com 25min42. Os 200 atletas participantes foram presenteados com uma manhã de sol e temperatura amena. A lista completa de classificação está disponível no site Eventos Esportivos.

Para o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta, Alexandre Cruxen, a etapa ocorreu conforme era esperado e os participantes elogiaram o local da prova, cedido pela Construtora Casa Nova. “Tivemos uma grande quantidade a ser arrecadada para a Asan, que é o grande objetivo. Foi marcante a chegada de uma vovó com o netinho e ainda uma atleta de 70 anos. Fechamos com chave de ouro, uma oportunidade para a atividade física e saúde mental, dentro dos protocolos necessários durante a pandemia”, avaliou.

Com 70 anos, Condia Mendes representou a GuiFitness na prova. Ela pratica corrida desde 2015 e salientou que qualquer pessoa pode ser adepta das atividades físicas. “Eu já fiz 21 quilômetros, então foi tranquilo. Cada um tem que saber o seu limite, correr conforme o seu ritmo”, frisou.

Como já havia ocorrido na prova de quatro quilômetros no dia 24 de maio, na abertura do Estação Gazeta, a Swarowsky Runners esteve presente novamente, com o casal Paulo e Vera, juntamente com a filha Luana e os netos Leonardo, Rafaela, Mariana e João. Aos 64 anos, Vera cruzou a linha de chegada com Leonardo, de oito anos. “A família toda corre. É uma mistura de gerações”, relatou. Paulo tem 73 anos e corre há 45.

Anderson Hunter saiu vitorioso na prova masculina | Foto: João Cléber Caramez

Próximas etapas

No domingo, a etapa cultural do projeto ocorre a partir das 12h30 com a live do grupo MPBox, diretamente do Parque Gráfico da Gazeta, com transmissão no Facebook do Portal Gaz.

No dia 13, a etapa que fecha o Estação Gazeta será um cross-country de 5,1 quilômetros na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Rua Vereador Benno João Kist, 2.565, a partir das 9 horas. As inscrições seguem abertas no site Eventos Esportivos. São 200 vagas e metade desse total já foi preenchido. A taxa é a doação de um litro de leite longa vida e um quilo de alimento não perecível para a Associação de Auxílio aos Idosos e Necessitados de Santa Cruz do Sul (Asan).

O Estação Gazeta 2021 é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 101,7, patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e do Hospital Ana Nery e apoio de Unisc, Loteamento Parque das Palmeiras e Germani Alimentos. A prova de seis quilômetros contou com o apoio da Martelli Assessoria de Cronometragem, Clínica Previna e Matéria Prima Suplementos.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.