Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CICLISMO E CORRIDA

Duathlon Lago Dourado premia histórias de superação e trajetórias apenas começando

Foto: Alencar da Rosa

Evento foi a reestreia do espaço de atividades físicas e lazer em eventos esportivos, após a revitalização do ambiente

O Duathlon Lago Dourado foi realizado na manhã ensolarada de domingo, 21, com a presença de 65 atletas. Foi a reestreia do espaço de atividades físicas e lazer em eventos esportivos, após a revitalização do ambiente.

Roberta Nozari e Peter Vinhas Peres estiveram entre os vencedores individuais. Roberta relatou que é corredora e já havia disputado provas no formato duathlon realizadas pela Gazeta. Porém, para a prova de domingo, treinou somente duas vezes com a bicicleta. “Estava durante um tempo afastada, por conta da pandemia e também porque tive um filho. Agora estou voltando às competições. É uma felicidade se envolver novamente com o esporte, ao ar livre, junto de outras pessoas.”

Peter é de Santa Maria. Para ele, adepto das corridas de rua desde 2015, o duathlon foi uma novidade. Começou a prática do ciclismo somente em 2019. “Já tinha feito competições de ciclismo, mas duathlon foi o primeiro. Eu desejava ganhar, já estava projetando o tempo de 55 minutos nos treinamentos. A estratégia deu certo.”

LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEO: saiba quem são os vencedores do Duathlon Lago Dourado

Peter veio de Santa Maria para competir | Fotos: Alencar da Rosa

Nas duplas mistas, a vitória ficou com Luciana Salvi Frantz e Gerson Nyland. Luciana contou que sofreu uma lesão durante a meia-maratona da Gazeta. Com isso, precisou ficar um mês parada. Depois disso, Gerson convidou-a para fazer dupla no duathlon. “Aceitei e falei que iria para me divertir. No fim, conseguimos um excelente resultado.”

Gerson explicou que também precisou ficar parado, durante quatro meses, por uma lesão em um dos ossos do pé. Conforme ele, o ciclismo não é o seu forte, mas foi a maneira encontrada para manter a atividade física. “Convidei a ‘coelhinha’ para fazer a prova comigo, sabendo que ela é muito forte. Nos conhecemos há bastante tempo, dos treinamentos e das festas do grupo de corrida. Viemos para nos divertir, mas demos uma acelerada e conseguimos ganhar.”

LEIA TAMBÉM: GALERIA: em corrida dramática, santa-cruzense Lucas Kohl vence em casa

Gerson Nyland e Luciana Salvi Frantz foram para se divertir e ganharam na dupla mista

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Estação Gazeta promove atividade física no feriado

Aluno e professor ganham nas duplas masculinas

Monitor da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), Antonio Carlos Gomes competiu ao lado do aluno Patrick Eduardo Hermes, de Monte Alverne. Eles foram os vencedores nas duplas masculinas. Antonio sabia do potencial do jovem de 18 anos e estava confiante na vitória. “Eu só não podia comprometer no ciclismo. Foi o que busquei fazer. No fim, deu certo.”

Patrick está iniciando uma carreira no atletismo. Ele integra a equipe do professor Cláudio Freitas, em Torres. O santa-cruzense foi segundo na meia-maratona da Gazeta e participa de competições, como o Estadual realizado na Sogipa, em Porto Alegre, em que ficou entre os oito primeiros nos 10 mil metros, há duas semanas.

“Meu objetivo era ganhar. Estou me preparando para o Estadual sub-20 e quero vencer nos 5 mil metros”, sublinhou. “Vou tentar seguir os passos do Fabiano Peçanha e da Jaqueline Weber, que me apoia bastante, além do português Alberto Paulo, que já disputou Olimpíada e treina comigo”, complementou.

Antonio Carlos Gomes fez dupla com Patrick Eduardo Hermes, estudante da Efasc

“Um dia excepcional”

Para o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, a prova foi importante por reunir as tribos da corrida e do ciclismo na retomada das competições no Lago Dourado. “Fomos brindados com um dia excepcional. O local está lindo e o Município está de parabéns. O Lago Dourado voltou para ser um point dos eventos esportivos”, destacou. Cruxen adianta que as atrações de 2022 já estão sendo planejadas. “Encerramos o ano com chave de ouro e estamos trabalhando para o próximo. Vamos ter o Estação Verão nos quatro finais de semana de fevereiro. Teremos novidades.”

A realização foi da Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 107,9 e apoio de Faccin.com, Germani Alimentos e Município de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Santa Ciclismo conquista premiações em provas no Estado

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.