Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Duke reage, vence Wisconsin e conquista quinto título da Liga Universitária

O Wisconsin conseguiu abrir uma diferença de nove pontos, mas Duke conseguiu reagir, virou o placar e venceu por 68 a 63 a decisão da Liga Universitária americana na noite de segunda-feira, 6, em Indianapolis. Essa foi a quinta vez que a escola de Carolina do Norte venceu a competição – as outras conquistas foram nos anos de 1991, 1992, 2001 e 2010. Por outro lado, Wisconsin, que vinha sendo considerada a sensação do torneio após eliminar Kentucky, a favorita ao título, só conquistou uma vez o título, em 1941. 

Todos os títulos, inclusive o desta noite, foram conquistados com Mike Krzyzewski, o “Coach K”, como treinador. Desde 1980 como coordenador do programa de basquete da universidade, ele também é desde 2006 o técnico da seleção norte-americana – e, com ela, conquistou os Mundiais de 2010 e 2014 e os jogos Olímpicos de 2008 e 2012. O treinador agora perde apenas pelo lendário John Wooden, que venceu a competição em 10 oportunidades com a Universidade da Califórnia (UCLA).

O jogo foi equilibrado do início ao fim. O principal destaque da partida foi o armador Tyrus Jones, cestinha do jogo com 26 pontos, maior pontuação de um atleta de Duke em finais da liga universitária.

Publicidade

A Universidade de Duke formou vários jogadores que posteriormente se destacaram na NBA, entre eles Grant Hill, Elton Brand, Carlos Boozer e, mais recentemente, Kyrie Irving.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.