Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Wimbledon

‘É difícil jogar contra quem amamos’, diz Serena Williams após vencer a irmã

Pela primeira vez em seis anos, Serena Williams voltou a bater Venus em um Grand Slam. Após o triunfo por 6/4 6/3 nesta segunda-feira, 6, pelas oitavas de final em Wimbledon, a atual líder do ranking confessou que para ela é muito difícil enfrentar a irmã mais velha.

“Nunca é fácil jogar contra alguém que você ama e com quem se preocupa. Na hora é preciso apenas pensar na competição e desfrutar do momento. Eu pensei durante o jogo: já tenho 33 anos e ela 35. Não sei quantas vezes mais esse momento vai se repetir”, confessou Serena, que possui cinco títulos de simples em Wimbledon, assim como Venus. “Saquei bem hoje. Ela definitivamente não iria tornar as coisas fáceis para mim. Não fiz muitos aces, mas fui muito consistente ao longo do jogo. Fiz uma boa partida e no final fui capaz de vencer”, analisou.

 Após uma vitória sem maiores problemas, a norte-americana encara a bielorrussa Victoria Azarenka nas quartas de final e pode ter Maria Sharapova pela frente na semifinal. “Sempre parece que estou no lado mais forte da chave. Talvez porque bato forte na bola e isso deixa o quadrante mais agressivo. Tem a Maria, a Victoria e a Venus, que também têm golpes bem pesados. No final das contas, não importa. Você precisa encarar esses jogos cedo ou tarde”, afirmou.

Publicidade

 

Maria Sharapova retorna às quartas após quatro anos

A russa Maria Sharapova bateu a cazaque Zarina Diyas em dois sets nesta segunda-feira. Sobre a partida contra Diyas, a número 4 do mundo destacou a atitude da adversária: “Acho que a grama é boa para o jogo dela. Ela joga baixinho, tem bolas retas, especialmente quando tem tempo. Muda bem a direção. No segundo set, ela ficou mais agressiva, acertou mais a linha no saque. É difícil voltar”. 
 

Publicidade

Maria Sharapova ainda não perdeu nenhum set em Wimbledon
Foto: Jon Buckle/AELTC

A próxima adversária de Sharapova será a norte-americana CoCo Vandeweghe, responsável pela eliminação da tcheca Lucie Safarova. “Foi um grande esforço dela para chegar até neste estágio do torneio. Ela tem um grande saque, o jogo dela gira em torno dele, e tem usado isso de forma bem eficiente nos primeiros quatro jogos”, disse a russa. 

Publicidade

“A devolução será extremamente importante amanhã, além de tomar conta dos meus games de saque. É sempre complicado enfrentar uma boa sacadora na grama, porque alguns pontos aqui e ali podem definir a vencedora”, acrescentou Sharapova, que jamais encarou Vandeweghe. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.